Você sabe a diferença entre cabos ópticos do tipo tight buffer e do tipo loose tube? A principal diferença está no fato de que, nos cabos tight buffer, as fibras estão fisicamente unidas aos elementos de tração do cabo, enquanto nos cabos loose tube isso não acontece. Mas há mais diferenças…

E quais são as principais implicações dessas diferenças?

Encontre suas respostas e saiba mais sobre as demais características construtivas dos cabos de fibra óptica utilizados em redes locais e campus, no curso online SCE321: CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS DOS CABOS DE FIBRA ÓPTICA.

Acesse este link para saber mais sobre o curso e fazer sua inscrição no curso online SCE321.

Sobre o autor
Marcelo Barboza, instrutor da área de cabeamento estruturado desde 2001, formado pelo Mackenzie, possui mais de 30 anos de experiência em TI, membro da comissão de estudos sobre cabeamento estruturado da ABNTI, certificado pela BICSI (RCDD e DCDC), Uptime Institute (ATS) e DCD Academy (Data Center Specialist & Practicioner). Instrutor autorizado para cursos selecionados da DCD Academy, Fluke Networks e Clarity Treinamentos. Assessor para o selo de eficiência para data centers – CEEDA.

Saiba mais
Conheça também o curso DC100 – Fundamentos de infraestrutura de data centers e o blog do site.