Nesta página você encontrará diversos guias e calculadoras que visam facilitar a vida de quem projeta, instala e certifica redes de cabeamento estruturado, seja de par trançado ou de fibra óptica. São todos gratuitos!

Balanço de perda óptica
Calcule o balanço (ou orçamento) de perda de um link de fibra óptica, ou seja, qual a atenuação prevista desse link em função de seus componentes projetados ou instalados. Versão em inglês: optical budget loss calculator.

Conversão dBm – dB – mW – %
Faça a conversão de potências de dBm para W e mW (e vice-versa), além de calcular quanto representa, percentualmente, um ganho ou perda em dB.

Ocupação de calhas
Calcule quantos cabos de rede cabem em cada tamanho de calha (ou de qualquer caminho/infra que possua seção transversal retangular, como canaletas e leitos). Versão em inglês: raceway fill calculator.

Ocupação de eletrodutos
Calcule quantos cabos de rede cabem em cada tamanho de eletroduto (ou de qualquer caminho/infra que possua seção transversal circular). Versão em inglês: conduit fill calculator.

Padrões Ethernet
Tabelas com padrões Ethernet sobre par trançado e fibra óptica e respectivos meios físicos necessários, e suas características mínimas.

Categorias de Componentes e Links de Par Trançado
Tabelas com as categorias vigentes de cabos e conectores de par trançado (cat.5e a Cat.8), as correspondentes classes de links, e suas principais características.

Categorias das Fibras Ópticas MM e SM
Tabelas com as categorias vigentes de fibras ópticas multimodo e monomodo, e suas principais características.

Normas Para Cabeamento Estruturado
Relação das normas relevantes mais atuais para projetos de sistemas de cabeamento estruturado.